Autoridade digital: 5 dicas para posicionar bem sua empresa na internet

Qual você acha que seria a sua reação (e das pessoas em geral) diante de alguém que não tem Facebook, nunca mandou um e-mail e não faz ideia do que seja o Google? Provavelmente de espanto, uma vez que são muito poucos aqueles que (ainda) não fazem parte de todo esse contexto social que é a internet. E a sua empresa? Já está na rede, aproveitando todo esse potencial de pessoas conectadas e potenciais consumidores de seus produtos e serviços?

Continuando a nossa série de posts-guias para ajudar você, empreendedor de primeira viagem, a entender o mundo selvagem (mas muito recompensador) que é o da criação e gestão de uma empresa, confira nossas 5 dicas para posicionar bem sua empresa na internet e aumentar a sua autoridade digital. Acompanhe:

Faça pesquisas e planejamento estratégico

Antes de quaisquer decisões que envolvam novas experiências e investimento, é essencial que se faça muita pesquisa de mercado (principalmente saber o que a concorrência anda fazendo na internet) e que se estabeleça um planejamento sólido das ações, do que se pretende conseguir online (metas e objetivos) e da utilização das ferramentas disponíveis. Sem esse tipo de organização, o risco de a campanha digital de sua empresa ser um fiasco é considerável.

Contratate uma agência para cuidar de sua presença e autoridade digital

Para deixar o planejamento impecável e aplicar as ações de forma eficiente, nada melhor do que deixar o serviço nas mãos de quem sabe: uma agência. Além de possuir formação profissional específica nessas áreas (comunicação, publicidade e internet), quem trabalha lá tem muita experiência e bagagem em campanhas digitais como a que você precisa para a sua empresa, e sabe qual é a melhor solução e a melhor maneira de enfrentar problemas e dificuldades inerentes ao processo.

Conheça a fundo seu público-alvo

Ao lidar com divulgação na internet, é importante lembrar que a rede mundial não é só uma infinidade de máquinas e cabos conectados, mas também uma infinidade tão grande quanto de pessoas, todas elas bem diferentes entre si. Por isso, estenda as suas pesquisas para seu público-alvo, buscando entender qual seu comportamento online e quais as suas necessidades.

Crie um site profissional e eleve sua autoridade digital às alturas

O site institucional é a “cara” de sua empresa na internet, e é para onde todas as estratégias devem apontar. Ali o web-consumidor vai encontrar tudo sobre a sua empresa, sua história, produtos e serviços – além de conteúdo relevante para que ele sinta real interesse e necessidade de acessar. Invista em vídeos, tutoriais e dicas referentes ao uso dos seus produtos, publique no site e faça tudo isso bem visível para seu público!

Confira neste link os primeiros passos a seguir se você quer ter um site de sucesso e mais autoridade digital.

Faça-se presente nas redes sociais e amplie sua autoridade digital

Com esse conteúdo produzido e publicado no site de sua empresa, que tal agora dar um “boost” no tráfego de visitantes? A melhor maneira de fazer isso acontecer é entrar nas redes sociais, tais como Facebook, Twitter e Youtube, criando perfis institucionais, e replicar esse conteúdo por lá. Aqui, vale ainda a premissa de que estamos lidando com pessoas, feitas de carne, osso e ideias, e a regra é se relacionar, estimulando a interação e o consequente compartilhamento de seu conteúdo pelos usuários.

Empreendedor, como é a sua experiência com a internet? Já obteve resultados positivos com campanhas digitais? Como anda sua autoridade digital? Compartilhe conosco!

 

Deixe uma resposta